Mulher fica ferida após ser atingida por árvore a caminho do trabalho em Campinas
11/10/2024
Vítima, de 56 anos, foi socorrida e levada ao HC da Unicamp. Ela teve ferimentos na cabeça, no braço e mão. Árvore cai e atinge mulher em Campinas
Uma árvore caiu em cima de uma mulher que estava a caminho do trabalho na manhã desta sexta-feira (11), na Chácara Santa Margarida, distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). A vítima, de 56 anos, teve ferimentos na cabeça, braço e mão.
Maria Benedita da Silva é empregada doméstica e tinha acabado de ser deixada pela filha no local, que fica próximo do trabalho. Ela foi socorrida por uma professora de uma escola próxima e levada para o Hospital de Clínicas da Unicamp.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo Stella Paulino, filha da vítima, a mãe disse ter ouvido estalos e, logo em seguida, foi atingida por um galho.
“Ela está passando por tomografia por causa da pancada na cabeça, mas está consciente, conversando. A mão que está mais prejudicada segundo um dos médicos, porque vai precisar amputar um dos dedos. Mas graças a Deus ela está com vida”, disse.
A árvore obstruiu a via e o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência.
Árvore cai em mulher a caminho do trabalho em Campinas.
Reprodução EPTV
O que diz a prefeitura
A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que a árvore foi identificada como um flamboyant que “estava saudável e caiu pelo deslocamento das raízes porque o solo estava encharcado e pelos ventos fortes”.
Uma equipe do Departamento de Parques e Jardins foi enviada ao local para iniciar a retirada. A administração municipal complementou que o flamboyant “não é uma árvore adequada para calçadas” e que “não planta essa espécie de árvore na rua”.
“A Prefeitura não tem registro de solicitação para extração da árvore pelo 156”, finalizou.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.